trabalho execução penal
Este trabalho faz parte para aprovação da cadeira de execução e está direcionado no art. 9 (a) da LEP (Lei Execução Penal) e outros, qual diante das pesquisas do que trata sobre a inconstitucionalidade do referido artigo sob a Lei 12.654, de 24 de maio de 2012. Para que possamos ter uma noção deste valioso estudo científico é preciso entendemos o que seja o Código Genético.
O código genético é um código universal que estabelece a equivalência entre a sequência de bases no DNA (ácido desoxirribonucléico) e a sequência correspondente de animoacidos na proteína. É estabelecido através da complementaridade entre as bases nitrogenadas puras, que são de quatro tipos: adenina (A), guanina (G), timina (T) e citosina (C). O código possui poucos elementos, mas é necessário que haja conexão química entre as bases que constituem ambos os filamentos, sendo que a adenina liga-se apenas à timina e a guanina sempre estará ligada à citosina.
De acordo com a figura a cima os elementos nitrogenados se misturam formando uma sequencia de cadeias que define os DNA e os RNA de cada indivíduo. É interessante observar que o Código Genético estabelece a equivalência entre a sequência de bases no DNA (ácido desoxirribonucléico) e a sequência correspondente de aminoácidos, na proteína. O código possui poucos elementos, mas é necessário que haja conexão química entre as bases que constituem ambos os filamentos, sendo que a adenina liga-se apenas à timina e a guanina sempre estará ligada à citosina. Observamos na figura que as bases nitrogenadas do DNA corresponde a códon de RNA e cada códon corresponde a uma anticódon que chamamos de RNAT ( RNA Transportador que está relacionado a um aminoácido. Conforme as informações que foram codificadas na molécula de DNA irão permitir o controle das celulares e a transmissão das características hereditárias somadas com os fatores ambientais determinando as características gerais de um individuo, como por exemplo, a cor dos