trabalho escola e sociedade
Vanessa Rezende Martins Vitral- RA 1100163
Fabiana Brites De Souza- RA 1100234
ANGIOSPERMAS E GINMINOSPERMAS
Trabalho de grupo apresentado para avaliação do Curso de
Licenciatura de Ciências Biológicas,
Nível Superior, da UNIUBE EAD..
(Orientadores as): Márcia Guimarães Oliveira De Souza
MONTES CLAROS
2015
RESUMO
As angiospermas são comumente conhecidas como plantas floríferas que pode ser claramente distinguidas das gimnospermas por certas características. As gimnospermas são o que podemos chamar de ancestrais das plantas com flores que eram conhecidos de existir 140 milhões de anos. A palavra gimnosperma é derivada do gymnospermos palavra grega que significa
“semente nua”.
A principal diferença entre angiospermas são colocadas dentro de uma fruta e as gimnospermas possuem sementes nuas. Embora as diferenças sejam bastante evidentes, elas possuem também diversas semelhanças entre si. Ambas são capazes de produzir pólen para a fecundação através de um tubo polínico. No entanto, as gimnospermas dependem principalmente da polinização pelo vento.
O esporófito das angiospermas e gimnospermas é diferenciado em raiz, caule e folhas.
Angiospermas e gimnospermas têm vasos e células. O sistema vascular é comum a ambos constituídos de conjunto e feixes vasculares.
Poliembrionia, uma característica comum das gimnospermas é também comum em algumas angiospermas e um suspensor é formado durante a fase de desenvolvimento do embrião.
INTRODUÇÃO
Entendendo a importância dos estudos sobre o reino vegetal para o futuro professor, esse trabalho nos busca revelar as diferenças das plantas, nesse caso
vamos
diferenciar
as
angiospermas
e
ginminospermas
extremamente necessários para a o estudo da evolução vegetal.
Observando também a importância de estudarmos em ambientes diferentes, para despertar a curiosidades de nossos futuros alunos.
ANGIOSPERMAS
As angiospermas são plantas que possuem sementes protegidas por frutos. Estas plantas