Trabalho discurso do ridiculo
Gestão de Recursos Humanos
“O discurso ridículo”
São Paulo – 2013
“ O Discurso Ridículo”
Palavras-chave
Liderança
Globalização
Pós Modernidade
Sociedade
Presente
Futuro
Mundo
Criticas
Poder
Decisão
Entendimento do Texto
O líder de hoje, não é mais como o líder de antigamente. Hoje em dia com a globalização ou pós-modernidade as pessoas têm muito mais acesso a qualquer tipo de informação que antes. Eles não acreditam mais no discurso que o futuro será os resultados do presente. A forma como as informações são passadas para o mundo mudou. Não existe mais o líder vertical, que chega da às ordens e todos seguem, pois tem como aquilo o certo, não, isso ficou para trás. Estamos em uma sociedade de rede, uma sociedade plana. Líder não pode ser só sabedoria e poder, Pra ser líder tem que ter muito mais. Não é só chegar e mandar tem que ter criatividade, inovação, saber ouvir. O papel do líder vai permanecer o mesmo, o de tomar decisões. O que esta mudando é os tipos de seguidores, que hoje dão sua opinião e que argumentam. O mundo esta caminhando para uma necessidade maior de liderança, porem mais distribuídas.
Explicação de cada animal
A liderança exercida pela lei da força, essa pelas quais as GALINHAS usam em se hábitat, é uma forma de impor respeito em seu território e uma forma de liderança entre as demais. Mostra que quem tem mais força e agilidade tem prioridade.
A arte da política, liderança essa que os CHIMPANZÉS dominam, é uma forma de prestígio onde seu líder consegue aliados para que sua liderança prevaleça. Demonstra que não há necessidade de ser o mais forte, mas sim conseguir aliados, obtendo assim subordinados.
O laço familiar como os dos BABUINOS, é uma forma de liderança que prevalece um membro de sua família, para a hierarquia de seu bando. Dependem não só da força, mas também da inteligência.
Já no déspota solitário, como o que acontece no