Trabalho De Teoria Da Argumenta O
CURSO: Direito.
SEMESTRE: 1º/ 2014.2 – TURMA: A
DISCENTE: Bárbara Michelle Lopes R dos Anjos.
DOCENTE: Luís Gustavo Vilas Boas.
MATÉRIA: Teoria da Argumentação Jurídica.
“LEI DA PALMADA”
LAURO DE FREITAS
2014
Lei Menino Bernardo.
A Lei do menino Bernardo refere-se à Lei Brasileira que visa proibir o uso de castigos físicos ou tratamentos degradantes na educação de crianças e adolescentes. O nome foi adotado pelos deputados quando ainda da tramitação do então projeto Lei 7672/2010, da Presidência da República Brasileira, proposto ao Congresso Nacional Brasileiro. Já a imprensa Brasileira apelidou a lei de “Lei da Palmada”.
Início minha tese com argumentos contrários a lei. Hoje em dia sabemos que não falta é lei a respeito. A constituição Brasileira já proíbe violência, crueldade e opressão contra crianças e adolescentes, tratando também da questão de maus-tratos e situações semelhantes.
Primeiramente tem que fazer cumprir as leis existentes. E é incorreto punir os pais que usam “palmada educativa’’ e deixar impunes os verdadeiros espancadores de crianças.
Discordo com essa tal Lei da Palmada, porque uma palmada não é torturar e não traz danos ás crianças, é apenas uma alternativa para coibir maus comportamentos, e uma boa educação começa em casa, e com certeza os pais querem o bem aos seus filhos, podendo assim, protegê-los contra qualquer mal a que venha acontecer. E nem sempre um diálogo é suficiente e eficaz para educa-los corretamente.
O que será pior para uma criança: levar uma palmada no bumbum ou ser tirada a força de seus pais, dada aos cuidados da Assistência Social, ir e vim a tribunais familiares, e ser repassada a uma nova família?
Sendo assim, todo mundo que levou palmada na infância tem agora apenas duas opções: apontar o dedo na cara da mãe e dizer que ela é uma criminosa e que deveria ter sido presa, ou protestar contra essa lei descabível.
Umas boas palmada, se