Trabalho de Psicologia
CURSO PSICOLOGIA
CAMIELE BENEDITA DO CARMO
DINAIR ANTÔNIA DE MIRANDA
MARCELA SILVA OLIVEIRA FREIRE
SANDRA HELENA SILVA PARENTE
DEPRESSÃO NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
VÁRZEA GRANDE - MT
2013
SUMÁRIO
DEPRESSÃO NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA 1
1. INTRODUÇÃO 3
1.1. TEMA 4
1.2. JUSTIFICATIVA 4
1.3. PROBLEMA 5
1.4. OBJETIVOS 6
1.4.1. Objetivo Geral 6
1.4.2. Objetivos Específicos 6
1. INTRODUÇÃO
A Depressão um distúrbio que atinge 5% da população brasileira, ou seja, 350 milhões de pessoas e este distúrbio esta sendo a principal causa da maior parte das licenças médicas no trabalho.
O sentimento de tristeza faz parte da experiência normal de qualquer pessoa, por outro lado se este sentimento tende a tornar-se uma profunda tristeza, amargura, irritação, desgosto ou ainda agressividade, pode ser um dos diversos diagnósticos da depressão.
Há de se falar ainda que a depressão não unicamente um problema dos adultos, uma vez o número de crianças e adolescentes que são diagnosticados com a doença vem aumentando de forma significativa. Além disso, estudos comprovam que nessa faixa etária a incidência e maior no sexo feminino.
1.1. TEMA
Depressão na Infância e Adolescência.
1.2. JUSTIFICATIVA
De acordo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), os casos e pressão em crianças e adolescente vêm crescendo significativamente, e com ela também vem crescendo o consumo de ansiolíticos também. Dessa forma, o presente estudo se justifica pela oportunidade em discutir esta abordagem de quais são as causas de depressão nessa faixa etária dos indivíduos.
A importância na discussão deste estudo se fundamenta no fato de que a infância e adolescência eram para ser a melhor fase da vida de um individuo porem não esta sendo assim, visto que os mesmo estão