Trabalho de Previdenciario
Antônio Ferreira Lima, brasileiro, solteiro, estudante, portador do RG. MG- 14.459.495 SSP/MG, CPF. 110.243.406-00, residente e domiciliado na cidade de Araxá na Rua GetulioVargas nº 205, por sua advogada, infra-assinada, com o devido respeito e acatamento, vem à presença de V.Exa. para, nos termos do art. 5º, V e X, da Constituição Federal c/c Lei n. 9.099/95 e art. 186 do Código Civil, propor a presente AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL, em desfavor de Delta Comercial Ltda., inscrita no CNPJ sob nº 04.206.050/0001-80, estabelecida também nesta cidade na Av. Imbiara nº 856, nessa, na pessoa de seu representante legal, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos.
DOS FATOS
A pessoas Requerente é cliente dessa Empresa e sempre honrou com seus compromissos financeiros.
Porém foi surpreendido por uma Negativa de Concessão de Credito, quando foi efetuar a compra de vestuários em uma determinada loja de departamento por motivo de seu nome esta inscrito no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) como inadimplente junto a empresa Delta Comercial Ltda há mais de 30 dias.
Antônio efetuou uma compra de um aparelho celular na referida empresa, pagando pelo celular a quantia de R$.1.000,00 dividido em 10 parcelas iguais e sucessivas no valor de R$. 100,00 iniciando em janeiro/12. Ocorre que por decorrência de dificuldades financeiras temporárias Antonio veio a efetuar o pagamento da segunda parcela (02/10) com mora de 10 dias. Entretanto, pagou todas as despesas de juros e correção relativas ao atraso. Após o referido episódio, Antonio cumpre religiosamente o compromisso assumido.
Após o ocorrido, Antonio procurou a referida empresa para regularizar a situação, mas até a presente data não obteve êxito. DO DIREITO
Assim, pelo evidente dano moral que provocou a empresa Requerida, é de impor-se a devida e necessária condenação, com arbitramento de indenização ao