Trabalho de nutrição
Fluidos
O balanço apropriado de fluidos mantem o volume sanguíneo, que, por sua vez fornece sangue para a pele e para regulação da temperatura corporal. Como o exercico produz calor que deve ser eliminado para manter temperaturas corporais apropriadas, a regular ingestão de líquidos é essencial para manter a temperatura corporal que maximize o desempenho.
O corpo humano não é eficiente para converter a energia potencial do oxigênio e nutrientes em energia mecânica. Durante o exercico apenas cerca de um quarto desta energia potencial é convertida em energia mecânica durante o exercico resultando em cerca de 75% do giro de energia gerada como o calor. A maior parte do calor gerado pelos músculos se exercitando transfere-se para o sangue, circulando pelo corpo e elevando sua temperatura interna.
O organismo mantem temperaturas apropriadas por meio de um sistema denominado termorregulação. A medida que o calor é gerado nos músculos durante o exercico, é transferido através do sangue para a parte central do corpo.
Combinar os efeitos de um ambiente quente e úmido com uma grande carga de calor metabólico produzido durante o exercico sobrecarrega o sistema termorregulatorio ao seu máximo. Garantir a ingestão de fluido apropriada e adequada é a chave para reduzir o risco de estresse por calor.
Balanço de fluido
O fluido corporal de pessoas saudáveis é conservado numa base diária por fatores que controlam a ingestão e o débito de agua e eletrólitos.
Há uma perda de água pela pele e trato respiratório que é continua, além das perdas pelos rins e trato gastrointestinal, que são intermitentes. Contudo em situação onde as perdas de água aumentam agudamente, como em treinamentos atléticos ou competições, a resposta da sede pode se atrasa, tornando difícil para os atletas confiar na sua sede para ingerir fluido suficiente a fim de cobrir o volume de fluido perdido durante o treinamento e a competição.
Parece que a água pura não é a