Trabalho de legislação e ética
DIREITO, LEGISLAÇÃO E ÉTICA PROFISSIONAL I E II
Faça um resumo dos pontos relevantes para o Corretor de acordo com os materiais disponíveis na Disciplina de Direito, Legislação e Ética Profissional I e II .
Segundo o Código Civil em vigor a remuneração é devida ao corretor uma vez que tenha conseguido o resultado previsto no contrato de mediação, ou ainda que este não se efetive em virtude de arrependimento das partes, assim é muito importante o corretor saiba que seu trabalho é reconhecido por lei e tem uma tabela de comissões que determina o Código de Ética Profissional e é aprovado pela resolução COFECI n0 326/92.
Há regras claras para o Corretor de como será a sua remuneração, baseadas em percentuais que foram aprovadas por Sindicatos e órgãos competentes que conferem a cada transação realizada um percentual que deve ser respeitado.
O Corretor deve obedecer estas regras para não respeitada sua profissão, qualquer alteração nas regras formadas terão de ser de comum acordo e que não entrem em desacordo com o Código de Ética.
Existem valores pré estabelecidos para vendas de imóveis urbanos, rurais, industriais, venda judiciais, permutas, transações que envolvam diversos imóveis e Locações, assim como administração de bens, loteamentos, administração de condomínios e pareceres.
Pelo serviço prestado de corretagem o corretor é obrigado a executar a mediação com a diligência e prudência que o negócio requer, prestando ao cliente, espontaneamente, todas as informações sobre o andamento do negócio, deve ainda sob pena de responder por perdas e danos , prestar ao cliente todos os esclarecimentos que estiverem ao seu alcance, acerca da segurança ou risco do negócio, das alterações de valores e do mais que possa influir nos resultados da incumbência.
O Corretor deve ter conhecimento do significado do que representa uma pessoa física e