Trabalho De Direito
NILTON FARIAS OLIVEIRAS E
TIAGO SOUZA
CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL
MINEIROS - GO
2013
INTRODUÇÃO
A Engenharia Civil é a arte de aplicar os conhecimentos técnicos e cientifico para solucionar problemas. Desde a concepção do projeto até a faze final de execução de uma obra, é necessário que existam estudos e planejamentos no intuito de antecipar e selecionar acontecimentos não desejáveis nas várias fazes de vida da construção e sempre respeitando a ética profissional.
Todas a decisões e soluções tomada tem o intuito de obter um produto de menor preço e com maior eficiência e em menos tempo, este trabalho procura mostrar os valores, deveres e conduta de um profissional da engenharia civil nas relações com os clientes, empregadores e colaboradores.
Objetivo
O objetivo deste trabalho é enfatizar e observar os conceitos de qualidades e gestão de projetos, e demonstrar a importância do código de ética profissional do engenheiro civil, fazendo assim que todos os que estão ingressando na área da construção civil possam desempenha um trabalho cada vez melhor.
DESENVOLVIMENTO
As profissões de Engenharia, Arquitetura e Agronomia são regulamentadas pela Lei 5194/66 e pelas resoluções emitidas pelo CONFEA - Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.
O CONFEA é uma autarquia federal, especial, que tem como missão fiscalizar e regulamentar o exercício ético e legal da profissão em prol da sociedade. Não se pode, portanto, confundir com a defesa os interesses individuais e coletivos dos profissionais (função reservada aos sindicatos) e com a fiscalização do uso e ordenamento do solo urbano, liberação de alvarás ou embargar construção de obras irregulares (papel legalmente atribuído às prefeituras municipais). O Novo código de ética profissional tem por intuito estabelecer uma direção ao profissional da engenharia civil.
É importante lembrarmos a singularidade da