TRABALHO DE CULTURA BRASILEIRA SOBRE "A ERA DOS SUPLEMENTOS”
Outro fator determinante para a expansão da cultura tipicamente brasileira foi o advento do rádio, Vargas fez deste seu maior aliado. Transmitia todos os dias programas de radio aonde ele mesmo fazia discursos. Além disso, ele investiu nas emissoras, pois fez com que o governo comprasse a melhor delas e investisse muito dinheiro nos melhores artistas de tele novelas da época.
Vargas também investiu muito nas universidades em seu governo foram criadas três universidades, Universidade de São Paulo, Universidade do Distrito Federal e a Universidade do Brasil (UFRJ).
Entre 1930 a 50 São Paulo cresceu culturalmente por conta do surgimento das novas universidades, das livrarias, dos museus, das galerias, dos teatros, do cinema, do radio e das emissoras de televisão. Porem, todas essas novidades que haviam obtido espaço na vida da população era controlada e manipulada pela burguesia que tirava bom proveito da situação. A radio passa a ser um dos meios de divulgações mais importantes e mais manipulados, como por exemplo a radio da família Mesquita divulgava os ideais liberalistas e a promoção da cultura No inicio do