radiologia
Quero falar um pouco sobre conceitos de beleza e mostrar a diferença entre esses dois países tão distintos, apesar de muitas de vocês já saberem quais são. Eu sei que tem gente que discorda ou que não seguem os padrões em ambos os países, mas eu estou falando hoje sobre os padrões aceitos pela maioria das pessoas, não todas elas.
No Brasil todo mundo sabe que o padrão de beleza considerado "ideal" é a mulher com o corpão, bundão, peitão, sexy, etc. Já na Coréia o padrão é de rosto e corpo delicados e simétricos.
Ambos os países tem uma cultura baseada em cirurgia plástica, a Coréia é o primeiro lugar no ranking mundial de cirurgias e o Brasil não fica muito atrás ocupando o quarto lugar.
Observando o gráfico dá pra reparar que a maioria dos procedimentos realizados na Coréia tem a pele e o rosto como foco principal, já no Brasil o foco é o corpo.
O implante de silicone e a lipoaspiração são os procedimentos mais realizados no Brasil, já na Coréia são a rinoplastia e cirurgia dos olhos (cantoplastia ou pálpebra).
Como na Coréia os idols são escolhidos a dedo pela sua aparência e às vezes pelo talento e só debutam quando os acessores aprovam, eles passam por uma sequência de cirurgias plásticas para deixar o rosto e corpo simétricos e perfeitos. Por exemplo, as meninas do SNSD todas entraram na faca antes do debut, dizem que até cirurgia nas pernas elas fizeram pra ficar com as pernas finas.
Soo Young
Yuri
Enquanto na Coréia tudo é esquematizado, desde a escolha das integrantes de um grupo, passando pelos procedimentos que elas devem fazer, terminando com gravação e release de um álbum, no Brasil as celebridades simplesmente aparecem, vão ganhando dinheiro e vão fazendo cirurgias para se adaptar melhor aos padrões nacionais.
Sabrina Sato