trabalho de Ce
Tempo: Sem dúvidas a questão do tempo torna os negócios online muito interessantes tanto para os empresários quanto para os consumidores. O comércio virtual permite compras a qualquer hora do dia, comodidade para consumidores que podem escolher horários que lhe são mais convenientes para suas compras. Menor custo para os empresários, afinal, manter aberta 24 horas uma loja física tem preço e manutenção muito mais caro que uma loja virtual, suas vantagens distancia, monitoramento, estoques, qualidade, bom atendimento, o cliente leva o que quer, não levando em conta o preço, pois todas terão o preço igual.
B2B: negocio a negocio, inclui transações interorganizações.
B2C: inclui transações com o mercado varejista, negocio a consumidor.
C2B: caracteriza por indivíduos que vendem seus produtos para organizações, e Inter organizacional, que inclui todas as atividades internas da organização utilizando sua intranet.
B2G: empresas e governos, é definida como comercio entre pessoas e o setor publico, refere-se o uso da internet para concursos públicos, nos processos licenciamento, relacionadas a administração publica eletrônicos. G2B: É a relação de negócios pela internet entre governo e empresa. Por exemplo, as compras pelo Estado através da internet, por meio de pregoes e licitações, tomada de preços. Etc.
C2G e G2C: Cidadão e governo exemplo o voto político, governo e cidadão, são outras formas de comercio eletrônico que envolve transações com o Estado. Exemplos, IPTU, INSS, multas de veículos etc.
B2E: informações e serviços disponibilizados on-line para as empregados. Por exemplo, um portal de internet que inclui informações específicas e personalizadas, dados pessoais, hiperlinks, cotações de ações, esportes e notícias.
2) Porque uma loja de brinquedos de animais( cachorros) é viável na internet, mas não no mercado físico?
A pessoa sai de casa pra compras