Trabalho Conicas
Campo Grande MS, 24 de setembro de 2013.
Cônicas Do grego - konikós (que tem a forma de cone). As curvas cônicas são obtidas pela interseção de um plano com um cone circular reto de duas folhas. Fazendo a interseção de um plano com um cone circular reto de duas folhas podemos obter: um ponto, uma reta, um par de retas ou as curvas cônicas: circunferência, elipse, parábola e hipérbole. A elipse, a parábola, a hipérbole e a circunferência eram obtidas como seções de cones circulares retos com planos perpendiculares a um dos elementos do cone, conforme variação do ângulo no vértice (agudo,reto ou obtuso).Em geometria, cónicas ou cônicas são as curvas geradas ou encontradas, na intersecção de um plano que atravessa um cone. Numa superfície afunilada, existem três tipos de cortes que podem ser obtidos por esse processo.
A Circunferência
Curva plana fechada que se obtém quando da interseção de um cone circular reto com um plano paralelo a sua base.
A Elipse É uma curva plana fechada que se obtém quando da interseção de um cone circular reto com um plano oblíquo à sua base. O ângulo do plano é menor que o ângulo que a geratriz forma com a base.É o lugar geométrico dos pontos de um plano, cujas distâncias a dois pontos fixos desse plano (focos) têm uma soma constante e igual ao seu eixo maior.
A Parábola
É uma curva plana aberta que se obtém quando da interseção de um cone circular reto com um plano paralelo à sua geratriz. É uma curva plana aberta, cujos pontos distam igualmente de um ponto fixo (foco) e de uma reta fixa (diretriz).
A Hipérbole É uma curva plana aberta, com dois ramos, que se obtém quando da interseção de um cone circular reto com um plano oblíquo ou perpendicular á sua base. O ângulo do plano é maior que o ângulo que a geratriz forma com a base.É uma curva plana aberta, com dois ramos, em que a