TRABALHO BIOQUIMICA
A matéria que constituí os seres vivos é chamada matéria viva, formada por moléculas que recebem o nome de biomoléculas, que são compostos químicos sintetizados pelos seres vivos que participam da estrutura e funcionamento da matéria viva. Sua função é fundamental na definição de suas estruturas e todas as biomoléculas são fundamentais para o funcionamento do organismo humano, porque todas têm funções diferentes e completam-se, vale ressaltar que as biomoléculas têm funções a nível energético, enzimático, de transporte, estrutural, reguladora entre outros.
Os aminoácidos são as unidades que constituem as proteínas e podem ser de vinte tipos diferentes, dentro desses, dez são chamados de aminoácidos essenciais porque, são os únicos que não podemos construir e temos de obtê-los por meio da alimentação. Sem estes, o organismo não consegue realizar a síntese de nenhuma proteína. Os aminoácidos têm como destino a síntese proteica ou servir como precursores para outros compostos.
A lactose é um tipo de carboidrato, composto por dois monossacarídeos: a glucose e a galactose. Por ser um carboidrato, a lactose é utilizada pelo corpo como fonte de energia, uma vez que quando o corpo as digere, a glucose e galactose entram nas células, onde são metabolizados e transformados em energia.
Há a necessidade de ingestão mínima de cerca de 50 - 100 g de carboidratos por dia para garantir o suprimento de glicose sanguínea, uma vez que a glicose é a principal fonte de energia para o corpo humano. Portanto quando se tem uma quantidade excessiva de glicose no sangue fica caracterizado a hiperglicemia enquanto que a hipoglicemia significa nível baixo de glicose sanguínea. Quando se tem um aumento da glicose no sangue fica caracterizado a diabetes que pode ser comparada a um paciente em jejum por