trabalhadores da pedra do ver-o-peso
Definição: toda violência praticado por meninos ou meninas que ocorre no interior escolar. Mais para ser bullying destaca-se algumas características como: uma agressão intencional ex: não e por acaso que eu magoei você, eu quis te magoar. Tem que ser repetitiva, não basta uma vez tem que ser no mínimo três vezes, ela também não e justificável ex: eu vou implicar com você porque você implicou comigo. Não eu resolvi implicar porque você e mais frágil e eu vou implicar com você. São agressões levada às últimas consequências, tem coisas que e levada como brincadeiras, porque quando e brincadeira todo mundo se diverte ex: chamar um amigo de negão de maneira afetiva, agora no bullying a pessoa que e agredida não toma como uma diversão e realmente uma coisa agressiva, a vítima nunca tá em posição de reagir frente a agressão que sofre, significa que os mais fortes acabam escolhendo os mais frágeis para poder zoar, humilhar, fazer sofrer.
A maioria das pessoas no fenômeno bullying são espectadores, são aquelas crianças que nem agridem mais também não defendem o agredido, fazem isso em 99%, simplesmente para não serem as próximas vítimas.
Os grupinhos que fazem o bullying de agressores, geralmente são aqueles alunos mais populares que dominam a turma, os meninos mais fortes, as meninas bonitas, mais pop digamos assim na turma, eles obrigam os outros se não apoiarem pelo menos que se deixe neutro ou fazem o apoio silencioso. Então muitas crianças presenciam chegam em sua casa e comentam que ouviu falar de um colega que sofreu bullying , mais tá vendo aquilo e não pode fazer nada por se sentir frágil.
O que se percebe e que o bullying está acontecendo cada vez mais cedo, lá pelos 6, 8, anos, porque o padrão de popularidade a ser seguido hoje e muito mais rígido, o garoto tem que ser forte, tem que ter várias namoradas, as meninas tem que ter a magreza exata, não pode usar óculos.
O que fazer nessa situação?
Identificar que