PIRAMIDES
A maior delas, com 160 m de altura (49 andares), é chamada Grande Pirâmide, e foi construída cerca de 2550 a.C. para Kufu, no auge do antigo reinado do Egito e estão localizadas na cidade de Gizé, que integra o Cairo, no Egito. Elas são as únicas das antigas maravilhas que sobreviveram ao tempo.
A teoria que melhor explica as construções das pirâmides sem encontrar contradições logísticas é a química, mais exatamente um ramo dela, a geopolimerização.Os blocos foram produzidos a partir de calcário, facilmente agregado no local usando-se compostos muito comuns na época, como cal, salitre e areia. Toda a massa dos blocos foi transportada por homens carregando cestos da massa, posta a secar em moldes de madeira. O esforço humano neste caso seria muito menor e o assentamento do blocos perfeito.
Contra a teoria da geopolimerização pesa nomeadamente o fato de que os antigos egípcios especializaram-se na extração e transporte de enormes blocos de pedra, tais como obeliscos de granito que chegavam a pesar mais de 300 toneladas. Ainda hoje é possível ver-se, em uma pedreira abandonada, em Assuã, o famoso obelisco inacabado, com mais de mil toneladas de peso, que tem servido como fonte de informações das técnicas utilizadas na extração de blocos de granito.
Enquanto a pirâmide original foi construpída por 4000 trabalhadores durante 20 anos usando a força como instrumento de trabalho,nossa construção hoje com pedras terá uma estimativa de 1.500 á 2000 trabalhadores em um tempo de provavelmente 5 anos,gastando em torno de 10 bilhoes de reais.
Essa construção seria com a ajuda de veículos (como tratores,caminhões) para o transporte das pedras e outros matérias até o local da construção.Para alturas elevadas