Grandes vaos
Introdução
Nada pode se dar o nome de arte e sim o nome de artista. Arte pode significar coisas muito diversas, não há nada de errado em ver uma tela ou uma estatua e chama La de arte.
Nem tudo que é bonito é belo, pode ser um quadro de uma expressão feia , mas ser belo, belo é aquilo que nos desperta sentimentos, bons ou ruins.
Obra de arte não é o fruto de uma atividade misteriosa, e sim objetos humanos feito para seres humanos. A arte de vê ter todo um equilíbrio. Povos Pré-históricos e Primitivos; América antiga.
Não sabemos sua linguagem nem quando a arte começou, a arte na antiguidade não era feita para ser belo ou para ser edificada isso era muito longe da realidade ali encontrada.
A arte na pré-história era as pinturas rupestres representadas por animais existentes naquela época, e representadas também por lutas e domínios dos seus povos e ainda um pouco de magia, na qual eles acreditavam.
O domínio técnico na arte primitiva, muitas tribos revelam uma arte assombrosa em obras de talha e cestaria, na preparação do couro ou em arte de metais.
A arte para a eternidade (Egito, mesopotâmia, e Creta)
Começamos a ver que na arte somos todos aprendizes do mestre grego e somos discípulos dos gregos, assim a arte no Egito reveste-se de tremenda importância para nós.
As pirâmides sendo a parte mais importante do Egito e a mais reveladora da sua história vai nos levar no misterioso mundo das artes.
As pirâmides eram túmulos construídos para os faraós, elas foram construídas por milhares de trabalhadores e escravos, que foram capazes de empilhar estes gigantescos morros tumulares durante a vida de um monarca.
As pirâmides não eram meros monumentos, e sim templos onde os faraós eram enterrados, depois de ser embalsamados, para seu cadáver não sofrer degradação e sua alma alcançar os deuses em que eles acreditavam. As pirâmides, erguendo se em direção ao céu, ajudá-lo-iam provavelmente a realizar essa