Titulos de creditos
Processo no 999999
Fulano de tal , já qualificado nos autos, por seu advogado firmado in fine, mandato incluso, com escritório na rua...........cidade....., onde recebe intimações, nos autos do processo que lhe move CICLANA, vem à presença de Vossa Excelência, conforme permissivo do art. 475-J, § 1º, do CPC, oferecer IMPUGNAÇÃO, pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõe:
Preliminarmente
Do efeito suspensivo Como se observa dos autos, a impugnante teve penhorado veículo de sua propriedade, fls.,,, tendo o Sr. Oficial de Justiça avaliado o bem em R$ 00000(....). A continuidade dos autos executivos levarão à alienação do bem, fato que trará irrecuperáveis prejuízos a executada (periculum in mora), mormente ao se considerar, como se demonstrará a seguir, que existe inarredável excesso na presente execução. Destarte, considerando que a alienação do bem penhorado deve ser feita após cuidadosa discussão sobre o real valor do débito cobrado neste feito “requer-se” seja concedido “efeito suspensivo” à presente impugnação, paralisando-se os atos de expropriação até que a decisão que julgue este incidente transite em julgado.
Da falta de representação válida Firmou a procuração ad judicia, fls. 00 , dos autos da execução, um certo senhor “J”, no entanto, quem é referido Senhor? Sócio? Gerente? Segundo art. 17 CC as pessoas jurídicas devem ser representadas, ativa e passivamente, nos atos judiciais e extrajudiciais. No entanto falta o instrumento de constituição da exequente não verificando a legitimidade de sua representação. Requer assim seja determinada a sua intimação para que regularize sua representação sob pena de extinção do feito.
Do excesso de execução A execução movida pela embargada tem amparo na r. sentença de fls.00, que julgou procedente ação de cobrança, condenando a embargante a pagar dívida estimada pela autora em R$999999, fls.00,