Thomas Shannon
A embaixadora não informou sobre a confirmação ou não da viagem da presidente Dilma aos Estados Unidos em outubro tampouco sobre como serão conduzidas as relações entre os dois países a partir de agora. Apenas comentou sobre a relação Brasil-EUA ser uma relação que leva a muitas possibilidades e oportunidades, na qual a mesma afirma que tentará expandir os laços entre as duas importantes e grandes nações.
Liliana Ayalde tem 30 anos de experiência no serviço diplomático e começou sua carreira internacional em Bangladesh. Trabalhou muitos anos para a Usaid (agência americana de ajuda internacional) e, entre 2008 e 2011 ela serviu como embaixadora dos Estados Unidos no Paraguai. A nova embaixadora tem bacharelado em Artes pela Faculdade de Estudos Internacionais da Universidade Americana em Washington e mestrado em Saúde Pública pela Universidade Tulane, em Louisiana.
Com a experiência e profissionalismo que Ayalde possui, é provável que ela consiga exercer um belo trabalho fazendo com que as relações Brasil-EUA fiquem ainda mais estreitas e amigáveis. Com isso, o Brasil e Estados Unidos poderão desfrutar dos benefícios de terem relações políticas e comerciais próximas.