Eletronica
Nascido em 2 de Novembro de 1815 Lincoln na Inglaterra. Filho de dono de uma pequena loja de sapatos tinha por “dever” social aprender o mínimo de catecismo para não ultrapassar o limite de obediência aos que se encontravam em boas condições financeiras. Na escola por ele freqüentada, o latim não era ensinado. Resolveu aprender esta língua por acreditar ser este o caminho para uma posição superior.
Boole recebeu certa orientação do dono de uma livraria que lhe deu algumas noções de gramatica. Aos doze anos, traduziu os versos de Horácio para o inglês. Seu pai levou o trabalho para o jornal local que o publoicou. Algumas pessoas elogiavam outras humilhavam Boole. Um professor de línguas clássicas duvidou de que um menino de doze anos pudesse realizar tal trabalho o que motivou Boole a melhorar o dominio do latim, acrescentando o grago. O aprendizado inicial de matematica lhe foi dado por seu pai. Tendo terminado a escola pública fez um curso comercial, tornando-se mais realista relativamente ao seu futuro. Aos dezesseis anos começou a dar aulas, a fim de ajudar seus pais, embora o que ganhasse fosse muito pouco. Por quatro anos ensinou em escolas elementares. A partir de então buscou avaliar as profissões que lhe ofereceriam boas perspectivas. Pensou em algumas profissões. A advocacia foi uma. Porém não tinha condições financeiras para tal curso. Restava-lhe a igreja. Resolveu, pois, tornar-se padre. Embora não tenha se concretizado a ideia, os quatro anos em que se preparou para a carreira eclesiástica não foram perdidos. Aprendeu francês, alemão e italiano, que lhe seriam indispensáveis em seu futuro.
Aos vinte anos abriu uma escola, onde teria que ensinar a matemática que se esperava fosse ensinada em boas escolas. Buscou livros que o orientassem. Os livros comuns, daquela época, deram-lhe grande interesse; a seguir foram considerados desprezíveis. Buscou os grandes mestres da matemática. Seu primeiro trabalho foi