Caso Thomas Green
MBA EM GESTAO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
Fichamento de Estudo de Caso
REJANE CONCEIÇAO SANTANA
Trabalho da disciplina Comunicação nas Organizações, Tutora: Profa. Ana Shirley França
Montes Claros
2015
Estudo de Caso :
THOMAS GREEN: PODER, POLÍTICA INTERNA E UMA CARREIRA EM CRISE
REFERÊNCIA:
W. EARL SASSER e HEARTHER RECKAHM. Thomas Green: Poder, Política Interna e uma Carreira em Crise. Case 210-P03, Harvard Business School, 01/05/ 2008.
A Dynamic Display foi fundada em 1990 como provedora de serviços de autoatendimento para bancos. Em 1994, orientou-se para o segmento de Viagens e Hospitalidade e, em 2007 passou a deter 60% de market share, com mais de 1.500 quiosques ativos em aeroportos. Sua carteira de clientes era formada por companhias aéreas regionais e internacionais, além de hotéis e locadoras de automóveis. A empresa oferecia um pacote de serviços como hardware, software, engenharia e suporte na manutenção. Oitenta por cento das receitas da divisão vinham somente das companhias aéreas. Apesar da praticidade dos quiosques, baixo custo e satisfação dos passageiros, outras opções de autoatendimento eram oferecidas pelas empresas aéreas através da internet e esta modalidade estava em fase de consolidação ascendente.
Thomas Green, nascido na Georgia em 1979, iniciou sua carreira como gerente de contas na National Business Solutions em Atlanta. Permaneceu seis anos como gerente de contas no Banking Division, vendendo ATMs. Em março de 2007 foi recrutado como Gerente de Vendas pela Dynamic Display. Muito ambicioso, logo surpreendeu a todos com seu talento, empenho e excelentes resultados, chamando a atenção dos executivos seniores da Dynamic Display, dentre eles, Shannon McDonald, Vice-Presidente da divisão de Viagens e Hospitalidade. Logo Shannon procurou conhecer Thomas e com ele se