Caso harvard solicitado - thomas green: poder, política e uma carreira em crise
Davis e Thomas têm personalidades diferentes enquanto Thomas demonstra ser uma pessoa bastante focada em resultados, em seu desenvolvimento e aprendizado. Também e muito comprometido com a empresa, pouco organizado, criativo e sua produtividade é melhor quando esta motivado. È um jovem ambicioso e persistente quando se depara com uma oportunidade para sua carreira.
É bastante criativo, pouco organizado, objetivo e pragmático e quando motivado, sua produtividade é altíssimo sendo bastante influenciado pelo ambiente e pela relação x espelho com a Liderança.
Ele se demonstra bastante reativo a feedback e não consegue ver isso como uma etapa de seu desenvolvimento e aprendizado, com isso conseguimos perceber que ainda é imaturo e tem baixa inteligência emocional para estar no cargo de Especialista Sr.
Em contrapartida Davis não gosta de ter sua autoridade como líder confrontada.é um profissional maduro, altamente centralizador e controlador. Em um momento do texto quando é citado que ele não participou do processo de seleção e decisão da promoção do Thomas para a sua equipe, fica claro a questão da hierarquia e da vaidade que ele tem em relação a seu posicionamento na empresa.
2) De que maneira as ações de Thomas diferem da expectativa de Davis?
A primeira expectativa que Davis tinha era de participar do processo de seleção e de decisão da pessoa que ocuparia sua vaga de Especialista SR, e para uma pessoa que respeita a hierarquia e que é extremamente centralizador este fato acabou frustrando suas expectativas e planejamento no processo de sucessão e formação da área. Thomas é uma pessoa que havia tido uma empatia e foi indicado para a vaga por um cargo superior a de Davis o que também vai contra ao que ele acredita de respeito a hierarquia.
Davis esperava contratar um profissional mais sênior com experiência em gestão de equipes e que pudesse