Caso concreto de Havard
MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
Fichamento de Estudo de Caso
Aluna: Rosana de Souza d’Avila
Trabalho da disciplina: Comunicação nas Organizações Tutora: Ana Shirley de Franca Moraes
Rio de Janeiro
2015
Estudo de Caso:
Thomas Green: Poder, Política Interna e Uma Carreira em Crise
REFERÊNCIA: W. Earl Sasser, Heather Beckahm - Case 210-P03, Harvard Business School, 1º de Maio de 2008. Este caso tem como “palco” principal uma Empresa fundada em 1990 para ser a princípio uma Prestadora de auto-atendimento para bancos e em 1994 criou uma nova divisão para o segmento de Viagens e Hospitalidade, seu nome é Dynamic Display e com essa jogada ela conseguiu em 2007 deter 60% de Market Share com mais de 1500 quiosques ativos espalhados em aeroportos.
Neste “palco” temos três personagens: A primeira personagem chama-se Thomas Green (28), iniciou sua carreira como gerente de contas na National Business Solution em Atlanta, Geórgia. Foi vendedor por seis anos de ATMs para bancos regionais em todo o sudeste pelo Banking Division e ingressou em 2007 na Dynamic Displays como gerente de contas na divisão de Travel and Hospitability. Atualmente assume a função de gerente de contas especialista sênior de mercado.
A segunda personagem atende pelo nome de Frank Davis (45) veterano na Dynamic Display, ingressou na companhia em 1980 como gerente de contas Financial Services Solutions Division, mas também ocupou posições como a de gerente de contas especialista de mercado, sênior da divisão de Travel e Hospitability e atualmente é o diretor de marketing na divisão de Travel e Hospitability.
Nossa terceira personagem esta num cargo de alta gestão como Vice presidente de divisão, seu nome é Shanoon McDonald (42). Promovida a VP de Divisão em novembro de 2006 é responsável por todos os aspectos relacionados aos negócios da divisão de Viagem e