THINKING
Para uma determinada empresa criar uma cultura de inovação, é preciso gerar o maior número de ideias possível e, usando um sistema de criação rápida de protótipos, implementar todas as que forem viáveis. Esta área tem se expandido, evoluído e auxiliado a como pensar melhor um projeto, como obter contribuições concretas a partir de situações reais, fazendo experiências de forma mais inteligente, significativa e gratificante na tomada de decisão e no planejamento estratégico.
Pode-se afirmar que design thinking é olhar para alguma coisa que não esteja na cena, deslocando o olhar do cenário convencional para vislumbrar cenários futuros. É um processo exploratório que pode conduzir a descobertas inesperadas e inovadoras ao longo da sua trajetória. Visa a atender às necessidades das pessoas com aquilo que é tecnologicamente viável e que, através de uma adequada estratégia de negócios, transforma tais necessidades em valor para o cliente e em uma oportunidade de mercado.
A inovação é um continuum com espaços que se sobrepõem e projetos podem percorrer esses espaços tantas vezes quantas forem necessárias. O caminho é a sequencia que inicia com a