The Help - Resenha
Título: Histórias Cruzadas (“The Help”)
País: Estados Unidos (2011)
Diretor: Tate Taylor.
Roteirista: Tate Taylor.
Elenco: Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer, Bryce Dallas Howard, Jessica Chastain, Ahna O'Reilly, Chris Lowell, Sissy Spacek, Mike Vogel, Cicely Tyson, LaChanze e Allison Janney.
Sinopse:
O filme retrata o relacionamento entre uma jovem branca, Eugenia Skeeter (Emma Stone), com duas empregadas negras, Aibileen Clark (Viola Davis) e Minny Jackson (Octavia Spencer), durante a era dos direitos civis nos Estados Unidos (início de 1960). Skeeter é uma jornalista que decide escrever um livro detalhando o ponto de vista das empregadas afro-americanas sobre as famílias brancas para as quais trabalham, expondo o racismo que enfrentam enquanto trabalham.
História:
Na década de 1960 os EUA vivem os conflitos do apartheid racial envolvendo brancos e negros. A cidade de Jackson, localizada no sul do Mississipi é o lugar onde se passa o filme o qual é uma adaptação do bestseller literário de mesmo nome da escritora Kathryn Stockett.
Aibileen é uma empregada negra que perdeu o único filho em um acidente industrial, e trabalha submissa a tudo e a todos. Ela trabalha na casa de Elizabeth Leefolt (Ahna O'Reilly) cuidando de sua filha. Aibileen, tendo dedicado a vida toda a cuidar dos filhos dos outros, não conhece outra vida, pois a condição para quem nasce negro – e mulher – é já saber que o futuro será trabalhando como doméstica, cuidando dos bebês brancos. Sua melhor amiga é Minny, empregada temperamental e que enfrenta os patrões, mas é tolerada devido ao respeito por suas grandes habilidades na cozinha. Ela trabalha na casa da insuportável e extremamente racista Hilly Holbrook (Bryce Dallas Howard), que vive com sua mãe, Missus Walters (Sissy Spacek).
Tudo começa a mudar quando Skeeter volta à cidade recém-formada para conseguir um emprego como escritora no jornal local (The Jackson