texto autoral
Texto Autoral
A flexibilidade dos líderes e das empresas
A liderança das empresas em tempos atuais requerem gestores com capacidade de Inteligência emocional para ajudar pessoas a conquistar resultados tanto na organização, quanto em sua vida pessoal, fazendo investimentos no desenvolvimento de seus liderados, melhorando assim a produtividade e ao mesmo tempo a qualidade dos serviços prestados a seus clientes. Grandes organizações e seus lideres de sucesso desenvolvem continuamente equipes objetivando alcançar resultados financeiros á curto prazo, desenvolvimento sustentável de médio á longo prazo e desenvolvimento da aprendizagem de seus colaboradores. Um líder de destaque pode ser comparado a um técnico de futebol, ele faz o alinhamento de pessoas, define estratégias, desenvolve o individuo para formar uma equipe de alto nível, tem conhecimento para lidar com as crises, e consegue virar o jogo quando necessário.
Uma empresa que tem sua cultura direcionada para o desenvolvimento de pessoas cria um desempenho operacional melhor, clientes satisfeitos, colaboradores motivados e comprometidos, e com isso uma posição sólida no mercado. As empresas precisam de líderes que não apenas envolvam seus funcionários, mas que os levem a pensar de forma ousada para assumir riscos e desafios. Fazer investimentos para que seus liderados possam melhorar a qualidade de seus serviços e aumentar a produtividade são metas que um líder dentro das empresas deve estar sempre desenvolvendo e trabalhando.
Os objetivos de uma empresa devem estar em concordância com o que seus lideres influenciando-os positivamente e assim facilitando a gestão de equipes. Deve ser determinado, preparado para trabalhar sobre pressão, saber delegar atividades, ser positivo, estrategista e perceber oportunidades, são as principais características de um líder.
As atuais empresas estão se preocupando muito com a maneira de se reter estes líderes traçando estratégias e planos de carreiras, pois