Teste
http://www.gulin.com.br/
[pic]
[pic]
[pic]
INTRODUÇÃO:
O usuário só deve utilizar Equipamentos de Proteção Individual( EPIs) aprovados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e especificados no Certificado de Aprovação (CA).
A utilização de um sistema de segurança constituído de componentes diferentes dos especificados no CA, pode ocasionar graves acidentes, com inteira responsabilidade do empregador e/ou usuário.
Visando inibir a utilização de sistemas de proteção diferentes dos especificados no Certificado de Aprovação (CA), o MTE aplica multa de até 6000 UFIRs por trabalhador, para essa infração.
USO, INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO DO CABO DE AÇO 1. Os cabos de aço utilizados nas cadeiras suspensas, guinchos e trava-quedas, são de construção 6x19, galvanizados ou inoxidáveis. São 6 pernas com 19 arames cada, torcidas em torno de uma alma que pode ser de fibra ou aço.
[pic]
[pic]
2. Medição do diâmetro: o diâmetro do cabo de aço é aquele da sua circunferência máxima. Alma
Cabo de aço
Arame
Perna
[pic]
[pic]
3. Manuseio do cabo de aço: o cabo de aço deve ser enrolado e desenrolado corretamente, a fim de não ser estragado facilmente por deformações permanentes e formação de nós fechados . Se o cabo for manuseado de forma errada, ou seja, enrolado ou desenrolado sem girar o rolo ou o carretel, o cabo ficará torcido e formará laço. Com o laço fechado (posição 2), o cabo já estará estragado e precisará ser substituído ou cortado no local.
Importante: mesmo que um nó esteja aparentemente endireitado, o cabo nunca poderá render serviço máximo, conforme a capacidade garantida. O uso de um cabo com este defeito torna-se perigoso, podendo causar graves acidentes.
CERTO
ERRADO
[pic]
Formação do laço:
4. Superlaço: os cabos de aço utilizados em nossos produtos, são fornecidos com olhal tipo superlaço, de máxima segurança, inviolável por lacre prensado industrialmente com sapatilha protetora.