Terceirização no setor de segurança de informação
Módulo: 2
Atividade: individual 4
Título: Terceirização no setor de segurança da informação
Aluno: Sonia Fortunato Palet de Brito
Disciplina: Gestão da TI
Turma: RJ 19
Introdução
Considerando que as Empresas buscam outsourcing em algumas situações, que consiste em transferir as atividades para uma terceira empresa, e que na área de Tecnologia de Informação esse fator se torna necessário, o presente trabalho visa evidenciar e analisar a Terceirização no setor de segurança da informação.
Serão verificadas as vantagens e desvantagens do outsourcing nesta área, analisados os principais problemas.
Como os ambientes de TI são cada vez mais complexos, faz-se necessário o investimento na terceirização por se tratar de um serviço especializado e sujeito a um mercado com um cenário que se modifica rapidamente.
www.smartunion.com.br Vantagens
A terceirização da segurança da informação é importante para toda Empresa que se utiliza da informática. Sem a segurança não se pode dizer que a TI existe.
A terceirização apresenta a vantagem de oferecer um método de especialização de tarefas, com profissionais especializados, com forte know how e grande experiência, oferecendo a empresa ganhos na produtividade considerando não só a redução de custos, mas a correta gestão da informação e a criação de vantagens competitivas.
As vantagens estão voltadas para o aumento do foco no negócio, pois que permite às Empresas concentrarem-se nas suas funções principais.1
Ainda, para a redução dos cursos operacionais, por haver na terceirização, um nível de excelência operacional a custos mais racionais para a Empresa.
Na hipótese da segurança, os especialistas de determinada Empresa é que poderão e estarão aptos a prestar o melhor serviço, pelas técnicas desenvolvidas, pelos conhecimentos adquiridos em