mmax webwer
306 palavras
2 páginas
Introduçãoidewyfoheouhgeourhvshvuikjbvjjj fjd jb k b jv b kjb kj cb kj bv b djkbskj b kj b jk vbk jb vkjb kj vbk jbf bfii u br fvbi u bvk jds bvk jb vbeir bv e vbk b vu vb kjsvbk jsbdv Nome Completo: Maximilian Carl Emil Weber
Quem foi: Max Weber foi um importante sociólogo, jurista, historiador e economista alemão. Filho de um grande industrial textil na Alemanha Ocidental. Weber é considerado um dos fundadores do estudo sociológico moderno. Seus estudos mais importantes estão nas áreas da sociologia da religião, sociologia política, administração pública (governo) e economia.
Nascimento: Max Weber nasceu na cidade de Erfurt (Alemanha) em 21 de abril de 1864..
Cônjuge: Marianne Schnitger
Morte: Max Weber morreu na cidade de Munique (Alemanha) em 14 de junho de 1920 .(56 anos)
Principais realizações: Estudos nos campos da economia, sociologia política, religião e administração pública; Prestou consultoria aos negociadores da Alemanha no Tratado de Versalhes;Prestou consultoria à comissão que redigiu a Constituição de Weimar.
Principais obras :A Ética Protestante e o espírito do capitalismo (1903); Estudos sobre a Sociologia e a Religião (1921); Estudos de Metodologia (1922); Política como vocação. Ponto De vista:Realizou extensos estudos sobre história comparativa e foi um dos autores mais influentes no estudo do surgimento do capitalismo e da burocracia, bem como da sociologia da religião. Um dos seus objetivos principais foi refutar a tese de Karl Marx, segundo a qual o capitalismo nascera somente da exploração do homem pelo homem.
Para Weber, o capitalismo teria sido impulsionado por uma mudança comportamental provocada pela Reforma Luterana do século 16. Ocasião quando dela emergiu a seita dos calvinistas com seu forte senso de predestinação e vocação para o trabalho.