Teorias ecomonicas
Curso: Administração
Professor: Hildo Ricardo
Disciplina: Teoria Econômicas II
Discente: Fabricio silva de Jesus
RESUMO Teoria Econômicas II
Feira de Santana
2014
Fabricio silva de Jesus
Teorias Econômicas 11
Teoria econômica, aplicada ao estudo da administração, como elemento que fornece a base sustentável e informações para o conhecimento da gestão empresarial. Portanto, o objetivo é evidenciar alguns dos mais recentes métodos propostos pela economia para entender o comportamento do mercado e do consumidor, enfatizando a importância da disciplina aplicada a administração. Definições de Economia: Economia é a ciência social que se ocupa da administração dos recursos (escassos).
Com todos os ensinamentos passado pelo professor Hildo Ricardo a matéria teorias econômicas foi de suma importância creio eu pra todos que estava presente passei a ver com outros olhos quando falamos de ecomônia.
Todos os assuntos passados foram muitos interencante como
Moeda
Escambo Troca de mercadorias, sem preocupação de equivalência de valor. (não existia moeda)
Moeda Metálica Primeiros registros de referencia de valor na economia, eram feitas de metais e tinham como objetivo facilitar as trocas,eram cunhada de metais como ouro e prata.
Moeda de papel Comprovante de depósitos em bancos que eram usados como moeda.
O valor descrito no papel tinha um lastro em ouro no banco.
Papel Moeda de circulação forçada, determinada por lei. Não tem nenhum lastro que garanta que o valor impresso no papel tenha um depósito do mesmo valor em algum banco.
Ter R$ 100 na carteira, não significa que você tem 100 em ouro ou até mesmo em dinheiro no banco.
Moeda é o conjunto de ativos na economia que as pessoas usam regularmente para comprar bens e serviços de outras pessoas.
A moeda tem três funções na economia: é um meio de troca, uma unidade de conta e