Teorias da Educação
No texto desejamos mostrar a contribuição de cada autor teve na pedagogia e oque eles acreditavam ser o papel do mestre no processo de ensino aprendizagem.
Santo agostinho ele acreditava mais em transmitir o conhecimento para alunos como aquele que sabe a verdade para os que não sabem nada. Assim, ele estabeleceu uma metodologia cristã, que influenciou estudiosos e educadores ao longo da historia. O professor, ao ensinar estudantes que têm alguma cultura, precisa começar por questioná-los sobre o que já sabem, a fim de não repetir o que já conhecem e sim levá-los com rapidez às matérias que ainda não tenham dominado.
Para Santo Tomás de Aquino a educação é uma atividade que torna realidade aquilo que é potencial. Assim seria nada mais do que uma atualização das potencialidades da criança, processo que o próprio educando desenvolve com o auxílio do mestre.
Para Montaigne o papel do professore de ensinar o caminho a criança, fazendo a “prova as coisas”, a escolher e discernir por si própria. O professor deve aguçar os sentidos da criança perante a um mundo que lhe chega das mais variadas formas, pois o processo de construção do eu vincula-se ao aguçamento dos sentidos, o professor deve se colocar a nível da criança e considerar que uma criança é diferente da outra e não é possível ensinar uma lição a todos igualmente. Rousseau achava necessário formar educadores que consigam reunir informações e conhecimentos originários de diferentes áreas, de modo a transforma-los num sistema de ideias resultantes da reflexão e capaz de orientar atividades práticas, por meio das quais a educação se efetiva
Para Kant a influencia dos pais é muito importante, porem é a escola que ocupa um papel