Teoria da adminsitração
1. INTRODUÇÃO 2
2. ETAPA 2 – OBJETIVO DA CONTABILIDADE E UTILIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL PASSO 1 5
3. ETAPA 3 – PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS DA CONTABILIDADE PASSO 1 8
4. ETAPA 3 – QUADRO CORPORATIVO PASSO 2 9
5. ETAPA 3 – EXISTENCIA DA CONTABILIDADE PASSO 3 10
6. ETAPA 4 – ATIVO PASSO 1 12
7. ETAPA 4 – PASSIVO PASSO 2 14
8. ETAPA 4 – RECEITAS PASSO 3 15
CONCLUSÃO 17
9. BIBLIOGRAFIA 18
1. INTRODUÇÃO
A Histórica da Contabilidade percorre milênios, e assim participando das diversas modificações sobre o uso da riqueza e dos recursos sobre os meios de registros.
A Contabilidade nasceu com a civilização e sendo que jamais deixará de existir, pois com a decorrência dela, talvez por isso, seus progressos quase sempre tenham coincidido com aqueles que caracterizaram os da própria evolução do ser humano. Através da Ciência Social, atada aos interesses do homem pelos cuidados que dedica à riqueza, viveu nosso conhecimento a quase todo o tempo, em sua periferia, ou seja, da evidencia das memórias, das provas e da singela informação.
O objetivo da contabilidade é permitir aos usuários a avaliação da situação econômica e financeira. Por meio das demonstrações contábeis.
Os princípios fundamentais da contabilidade é uma ciência na qual a sociedade está inserida, e onde o objetivo é atender a distintos grupos de usuários, e a necessidade de prover fundamentação apropriada para interpretação dos relatórios contábeis, onde também nos provemos de alguns princípios.
O entendimento do real significativo e da conceituação de Ativo é fundamental em qualquer texto de teoria ou de doutrina contábil, pois se trata da essência contábil.
Ativo é conjunto de bens e direitos à disposição da administração. São os meio conferidos à administração para gerir a entidade.
Uma característica essencial do passivo que a empresa tem uma obrigação no momento da avaliação. Uma obrigação é o dever ou a responsabilidade de agir ou de cumprir algo de certa forma. 1. ETAPA 1