Teoria da adminsitração
Ao longo do século passado, a administração vem se desenvolvendo, surgiram novas ferramentas de gestão, mas depois sumiram. Porém, os valores necessários como a ética, o trabalho em equipe e o planejamento estratégico, continuam fortes, e ainda com mais importância no perfil do administrador nesse novo século, a responsabilidade ambiental.
O mito de que todos os profissionais devem ser competentes e independentes, não existem mais, hoje os profissionais devem ter uma visão global de sua profissão, deve saber de tudo um pouco, além disso, o administrador deve trabalhar em equipe e fazer uma centralização das idéias até chegar a um consenso, assim os resultados serão aperfeiçoados sempre.
Na primeira metade do século passado o planejamento estratégico foi pouco usado, mas na segunda metade e nos primeiros anos deste século, passou a ser comum e constante. Com os contínuos abalos sofridos pela economia mundial, a maioria dos executivos mudou suas idéias, eles seguiram planos previamente para sobreviverem a este período de agitação econômica.
O administrador deste século está mais duro nos objetivos éticos, está cada vez mais envolvido com trabalhos em equipe, se aperfeiçoando, atualizando-se com planejamento estratégico e responsabilidade social e ambiental. Assim, o administrador sobrevive no mundo mais globalizado, sujeito a agitação econômica que atinge a direção das empresas e países.
O administrador público tem que estar conectado com os novos procedimentos administrativos para atuar com excelência, buscando iniciativas pioneiras para solucionar problemas simples e complicados do dia a dia. As instruções recebidas durante a história da administração são necessárias para melhorar ainda mais. As novas formas administrativas cresceram, dando uma percepção maior ao administrador do século XXI.
Hoje o administrador envolvido com a diminuição dos problemas e agilizando os resultados certos.
O mundo vem