Tempo
PLANO DE GERENCIAMENTO DO TEMPO
SCHEDULE MANAGEMENT PLAN
Preparado por:
O i – Gerente de Projeto
Versão: 1.0
Aprovado por:
Is - Revisor
Data: [Data]
I - Descrição dos processos de gerenciamento de tempo
Este Projeto será executado em três etapas: na primeira etapa será executada a ampliação das avenidas de trânsito rápido e vias coletoras para a construção de ciclovias. Essa etapa será concluída em, aproximadamente um ano, com possíveis alterações de prazo, dependendo do acréscimo de avenidas não cadastradas previamente.
Na segunda etapa, será executada a ampliação do sistema do metrô, sistema no qual se espera um crescimento de 60% no contingente de passageiros a ser transportado. Para esta etapa, destinar-se-á 3 anos.
Na terceira etapa será executada a construção de teleféricos no interior de São Paulo; para esta importante etapa, o projeto prevê dois anos, podendo ser esse tempo ampliado, à medida que houver demanda em cidades que não foram previamente cadastradas.
Na quarta etapa, será executada a construção de corredores suspensos, onde demandará um prazo de quatro anos para sua execução total; prazo este que poderá ser alterado , no caso de haver necessidade de se contemplar cidades que ficaram de fora do plano inicial. existindo a ampliação em cidade não previamente registradas o prazo será alterados.
II - Priorização das mudanças nos prazos
Prioridade 1 – Mudança Alta, só haverá a mudança caso seja extremamente necessário onde caberá a avaliação de um comitê onde pode implicar na alteração de escopo e por assim no custo e no prazo.
Prioridade 2 – Mudança considerada media-baixa como ( exemplo mudança das cores da pintura ) não havendo alteração no custo.
Prioridade 3 – Mudança de considerada baixa onde não existe alteração no escopo custo ou prazo.
III - Sistema de controle de mudanças de prazos (Schedule Change Control System)
1. Passo avaliar o risco e impacto no projeto;
2. Caso exista um impacto