Televisão alienante
Sociologia
21/10/11
1 INTRODUÇÃO
Em pleno século XXI, é comum em cada residência existir pelo menos um ou mais aparelhos de televisão que está a disposição de todos, independente de sua cor, raça, classe social,política ou econômica. A TV é um dos maiores meios de comunição que é acessível a maioria da população, onde podemos dar um exemplo, que em uma média de 10 pessoas, 9 assistem televisão. Como comunicação de massa é um grande alienador em nossas decisões, pensamentos e em nosso comportamento. Tem uma grande parcela de influência em nossas atitudes e tornou-se indispensável na vida do ser humano.Inicialmente o trabalho abordará sobre a influência que a televisão tem sobre nós, as alterações que nos acarretam, as consequências no nosso comportamento tanto físicas e quanto psicológicas, e como meio positivo pela transmição de informações.
2 DESENVOLVIMENTO
Estamos na era da modernidade,onde tanto os homens, quanto as mulheres estão ocupando espaço no mercado de trabalho, neste corre-corre entre trabalho, casa e tarefas a serem realizadas, geralmente as mães procuram um meio de interter seus filhos, e já com apenas alguns meses de idade colocam-lhes na frente da televisão, para que haja tranquilidade em casa.
Os programas infantis fazem com que as crianças estimulem sua criatividade, mas não mostram qual é o seu limite entre realidade e ficção. Nesta caixinha mágina tudo é possível, desde mula sem cabeça, poder voar, animais falando, até poder morrer e ressucitar, mas deveria ter um meio onde as crianças tivessem o direito de pensar livremente, sem ser influenciadas, para poder perceber suas experiências e enxergar com seus próprios olhos a vida que existe em sua volta.
A televisão é um grande meio de comunicação, onde veícula várias informações sobre nossa sociedade, tanto antigas, quanto atuais, ela é alienadora, conforme a Revista Sociologia, Ciência e Vida (ano 1), mostra que o processo de alienação