tecnica de vendas
Um de nossos amigos, o Jacson Leite, disse nos comentários da parte 4 que gostaria de ler sobre “pegar serviços feitos pelos outros”, e sendo assim, vamos lá!
Já quero avisar, de antemão, que quem espera que eu “desça a lenha” nos nossos queridos e amados SOBRINHOS terá uma grande decepção! Não vou entrar nesse detalhe, pois como disse o David CHC em um dos artigos deles, “todos nós já fomos sobrinhos, pois precisamos COMEÇAR de alguma maneira…”. Portanto, vou falar mesmo da minha experiência sobre as coisas que aprendi e que ainda me surpreendem quando resolvo assumir a atualização de algum site ou sistema desenvolvido por outras pessoas.
Um exemplo clássico!
Cliente – André, eu quero realizar a troca de SERVIDOR do meu site. O cara que hospeda tá cobrando caro, e quando eu peço uma atualização, o cara demora muito! Você faz esse serviço?
André Buzzo – Claro que eu faço!
C – E quanto você vai me cobrar para fazer esse serviço?
Aí que mora o perigo! De verdade!
Vamos pensar um pouco em coisas que não pensamos, e depois, voltamos no nosso super hiper mega blaster teatro!
É só trocar o SERVIDOR? Pedir o usuário e senha do FTP, fazer o download do site e colocá-lo na nova hospedagem? Alguém já parou para pensar nas etapas que um serviço desses nos impõe? Com certeza eu vou esquecer alguma etapa, mas vamos à nossa feira