Tdah e a inclusão escolar
TEMA:
Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade e sua Inclusão na Escola e na Sociedade.
1
2
3 PROBLEMATIZAÇÃO:
4
5 Este Projeto sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade mostra de maneira clara e abrangente o comportamento hiperativo de uma criança, sua trajetória desde a idade pré-escolar até atingir a idade adulta. Relata os problemas causados e sofridos por essas crianças no relacionamento familiar, na escola e no convívio social onde com medicamentos aliados a um tratamento psicológico, muita dose de amor, paciência, tolerância e disciplina é capaz de amenizar ou até mesmo de curar o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH. O que é o TDAH, como diagnosticá-lo, como tratá-lo e o que pode ser feito para o portador desse transtorno levar uma vida normal e ser incluído na sociedade e na escola de modo a favorecer o processo ensino-aprendizado.
2
OBJETIVOS GERAIS: Simplesmente apresentar não é relevante. Acho que você poderia ter como objetivo “discutir criticamente o papel do psicopedagogo na escola frente ao aumento de casos de alunos com TDAH”. A psicopedagogia na escola pode favorecer, mediante a oferta de um espaço de escuta e de discussão, o fortalecimento dos professores para lidarem com os casos de TDAH.
• Apresentar o que é o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, como diagnosticá-lo, como tratá-lo e identificar de que forma o Orientador Educacional pode contribuir para a inclusão do portador desse transtorno em sala de aula de modo que o mesmo possa buscar levar uma vida normal e sendo assim ter uma melhoria da qualidade das relações interpessoais na sala de aula.
• Informar e facilitar Como? Você não vai fazer uma