Hiperatividade
Felismary1
Maria do Socorro2
RESUMO
Este Projeto sobre Hiperatividade mostra de maneira clara e abrangente o comportamento hiperativo de uma criança, sua trajetória desde a idade pré-escolar, perpassando pelas demais fases até se atingir a idade adulta. Relata os problemas causados e sofridos pelo hiperativo no relacionamento familiar, na escola e no convívio social onde com medicamentos aliados a um tratamento psicológico, muita dose de amor, paciência, tolerância e disciplina são capazes de amenizar ou até mesmo curar o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade - TDAH. É importante ter a consciência de que o TDAH é uma doença; ter "pudores", ignorar o assunto e deixar que com o crescimento ou amadurecimento o problema termine não é uma maneira correta de se proceder. Os pais junto com a criança hiperativa devem procurar ajuda de um profissional competente e especializado em TDAH, pois só ele é capaz de elaborar um diagnóstico e daí orientá-los a fim de tornar passível de tolerância à convivência familiar, não deixando que o problema tome uma dimensão sem controle, desmoronando uma estrutura até então sólida, base fundamental para sustentar e manter unida uma família.
Palavras – chave: Hiperatividade, Inclusão Escolar, Professor,
INTRODUÇÃO Este Projeto de pesquisa sobre Hiperatividade pretende investigar o comportamento de uma criança, os mais frequentes sintomas caracterizados pela criança hiperativa no relacionamento familiar, na escola e no convívio social onde com medicamentos aliados a um tratamento psicológico, muita dose de amor, paciência, tolerância e disciplina são capazes de amenizar ou até mesmo curar o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade - TDAH.
A criança hiperativa, em sala de aula, exige uma atenção especial por parte do professor e nada melhor que este esteja bem