tda/h
O transtorno do déficit de atenção e/ou hiperatividade (TDAH) é uma doença de altaprevalência em crianças em idade escolar. Erroneamente entendido anteriormente como umdiagnóstico de baixa morbidade, o TDAH é reconhecido atualmente como uma condiçãoimportante, não só pelo forte impacto funcional e social como também pela alta prevalência decomorbidades psiquiátricas. Déficits cognitivos globais e transtornos invasivos dodesenvolvimento assim como transtornos do aprendizado são condições complexas que,quando estão associadas aos sintomas de TDAH, têm seus quadros agravados, requerendomaior atenção e estratégias de tratamento mais individualizadas.
Problema
Qual o papel da escola e do professor na identificação e tratamento de invíduos comTDAH e suas causas? Objetivos O objetivo deste artigo é uma discussão sobre esses diagnósticos diferenciais querepresentam um desafio na prática docente.
Justificativa
O TDAH é um hoje em dia distúrbio comum e não é tão fácil identificá-lo o presenteprojeto pretende ajudar na cognição do diagnóstico e tratamento em sala de aula por parte dosprofessores e especialmente profissionais da área de Educação Física.
Metodologia
Serão entrevistados três profissionais da área de Educação Física, dois professores eum orientador. Nesse caso, a técnica será a da entrevista individual semiestruturada
Projeto de Pesquisa TDAHAlunos: Filipe Santos de MeloThaily Almeida Costa Tema
O transtorno do déficit de atenção e/ou hiperatividade (TDAH) é uma doença de altaprevalência em crianças em idade escolar. Erroneamente entendido anteriormente como umdiagnóstico de baixa morbidade, o TDAH é reconhecido atualmente como uma condiçãoimportante, não só pelo forte impacto funcional e social como também pela alta prevalência decomorbidades psiquiátricas. Déficits cognitivos globais e transtornos invasivos dodesenvolvimento assim como transtornos do