Artigo TDA/H
Caratchuk, Amanda1
Machado, Emanuelle Silva
Velozo, Thamires
KOBS, Veronica Daniel2
FAE Centro Universitário.
RESUMO
TDA/H (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) é um distúrbio neurológico crônico, que provoca desatenção, inquietude e impulsividade. Em crianças apresenta-se inicialmente como uma dificuldade em sua aprendizagem e em obedecer algumas regras ou limites, sendo assim estas crianças muitas vezes são tidas como rebeldes e preguiçosas, por isso é importante que eles possuam professores dispostos a auxilia-los a encontrar técnicas para superar essas dificuldades. Este distúrbio acompanha o indivíduo por toda sua vida, por esse motivo na vida do adulto ele acumula-se e acaba por atrapalhar o portador do déficit em seu desempenho no trabalho. Desta forma o tratamento deve ser feito de maneira a conciliar medicamentos e orientações dadas por um psicólogo.
Palavras-chave: Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Crianças. Adolescentes. Escola. Professor.
Introdução
Este artigo irá mostrar que a dificuldade em aprender é um distúrbio em que a criança apresenta dificuldades para ler, escrever, dificuldade para se concentrar e são agitados. Essas crianças são conhecidas e consideradas como problemáticas, rebeldes ou preguiçosas.
Estes distúrbios acontecem quando há uma falha no sistema nervoso (snc) e algumas informações não são compreendidas corretamente.
O transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDA/H) é um transtorno neurológico que é apresentado na infância e frequentemente este acompanha o indivíduo por toda a sua vida.
Ele é reconhecido por vários países e também pela organização mundial da saúde (OMS). Nos Estados Unidos os portadores de TDA/H são protegidos por lei caso seja constado um tratamento diferenciado nas escolas.
Não existem controvérsias do TDA/H, pelo fato de existir um consenso internacional recomendado por médicos e psicólogos de todo o mundo.
Desenvolvimento
A