Trantorno deficit de atenção
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA
DHIULLIA HERIKA FERREIRA DOS SANTOS
JULIANA PATRICIO ILIBIO
TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO – HIPERATIVIDADE
JARAGUÁ DO SUL – SC
2011
JUSTIFICATIVA
O Transtorno Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDA/H) é com freqüência apresentado erroneamente com um tipo específico de problema de aprendizagem. Ao contrário, é um distúrbio de realização, não surpreende que muitos continuem céticos sobre a seriedade do transtorno. Sabe-se que as crianças com TDA/H são capazes de aprender, mais tem dificuldades nesta aprendizagem, cabe a nós professores nos instruirmos cada vez mais para amparar e dar a criança sua devida atenção, conforme Russell ( 2002, p. 251):
Elogios e outras formas de atenção, como um sorriso, um sinal com a cabeça, ou um tapinha nas costas, são as ferramentas mais básicas de manejo que os professores tem a disposição.
OBJETIVO
Pesquisar e analisar dados sobre o comportamento de crianças com Transtorno e Déficit de Atenção com Hiperatividade, no processo ensino-aprendizagem em crianças das séries iniciais do ensino fundamental.
HIPÓTESE
Oferecer a criança maior êxito na escola e nas situações sociais, visando um melhor processo de aprendizagem,
FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
Fundamentação teórica para a contribuição do professor para um aluno com TDA-H no processo ensino-aprendizagem, de modo a tentar, a inclusão familiar, escolar e social.
METODOLOGIA
Iniciaremos a produção do artigo com a pesquisa de materiais disponíveis para a sua elaboração, serão incluídos artigos já publicados sobre o assunto, impressos ou virtuais, livros, revistas, sites. A orientação desse artigo esta sob os cuidados da professora Rita de Cássia Medeiros Gomes.
CRONOGRAMA
Até o dia 15 de outubro de