Tdah
Juliana Lucas Nalon
RESUMO:
Introdução: O Transtorno do Déficit de atenção com Hiperatividade (TDA/H), um portador pode ter déficit de atenção e não ser hiperativa. TDA/H é o nome dado a uma patologia crônica com transtorno neurobiológico, tendo características de desatenção, hiperatividade, impulsividade, o TDA/H tem causas hereditárias que se manifesta na infância e provoca grande impacto na vida do portador, de sua família e da sociedade. Objetivo: O que é TDA/H, conhecer as causas, o diagnostico e o tratamento de um portador do TDA/H. Metodologia: Um estudo direcionado aos portadores aos pais conhecer as causas neurobiológicas. O diagnostico: E feito através de uma analise clinica do comportamento, pois não tem um método especifico para o diagnostico. Conclusão: Uma formula de amenizar os sintomas do TDA/H, com tratamentos específicos, meios de comportamento.
Palavra chave: atenção, hiperatividade, impulsividade e aspectos neurobiológicos.
INTRODUÇÃO:
O transtorno do Déficit de atenção com hiperatividade (TDA/H), foi descrita pela primeira vez em 1845 pelo psiquiatra alemão HEINRICH HOFFMANN. Mas o que leva uma criança nascer com TDA/H, quais são as causas, quais são os principais sintomas, como diagnosticar, qual e o papel da família na prevenção e no tratamento de um portador e como é feita essa prevenção, quais as formas de tratamento, como um portador deve se organizar para viver melhor no seu dia-a-dia. Este artigo tem como objetivo realizar um estudo de o que TDA/H como o cérebro de um portador de TDA/H funciona, quais são os sintomas, quem pode diagnosticar e como e feito, e qual e o tratamento mais indicado e a importância da família no dia-a-dia.
O que é TDA/H
O transtorno do déficit de atenção ele pode ser apresentado com ou sem hiperatividade, quando não tem hiperatividade e conhecido como TDA. Tendo três principais fatores, alteração