O que é o tdah
INTRODUÇÃO
Conhecido popularmente como hiperatividade, o transtorno do déficit de atenção (TDAH) afeta o cotidiano de milhões de brasileiros, adultos e crianças. E não são só os indivíduos com este comportamento mental que tem sua qualidade de vida prejudicada: as pessoas próximas, sejam elas parentes, amigos ou colegas de escola ou trabalho, também padecem. A Hiperatividade pode ser observada em pessoas a partir da impulsividade na realização dos atos do dia- a -dia, provocando dificuldades em levar as coisas a sério ou mesmo em terminá-las. Este sintoma ocasiona problemas em diversas situações da vida sejam elas acadêmicas, na vida profissional, social e familiar.
"o TDAH é um dos transtornos mais bem estudados na medicina e os dados gerais sobre sua validade são muito mais convincentes que a maioria dos transtornos mentais e até mesmo que muitas condições médicas" Paulo Mattos citando Associação médica americana, 1998.
O TDAH (transtorno psiquiátrico ou neuropsiquiátrico) é um problema que acompanha o indivíduo a vida toda, crônico na maioria dos casos (mais de 60%), causando dificuldades tanto para a criança que vai a escola quanto para o adulto em casa com a família. No adulto os sintomas são os mesmos de uma criança ou adolescente, entretanto com uma nova expressão. O presente trabalho visa mostrar a definição de TDAH, algumas diferenças fisiológicas e o diagnóstico do transtorno.
O QUE É TDAH?
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD.
Segundo SILVA