Ação de alimentos para menor
LFV, brasileira, menor impúbere, neste ato representada por sua mãe FFA, brasileira, solteira, auxiliar de serviços gerais, portadora da Cédula de Identidade/RG nº , inscrita no CPF/MF sob o nº , residentes e domiciliadas nesta cidade, na Rua A, nº 49, bairro ________, CEP ________, vem mui respeitosamente a presença de Vossa Excelência por intermédio de sua procuradora judicial, conforme procuração anexa, com base na lei 5478/68 propor a presente:
AÇÃO DE ALIMENTOS
em face de SSV, brasileiro, solteiro, vigilante, portador da Cédula de Identidade/RG nº , CPF/MF desconhecido, residente nesta cidade, na Rua B, nº 14, bairro __________, CEP __________, pelos motivos que se seguem:
DOS FATOS
I - A mãe da Requerente conviveu em concubinato com o Requerido há aproximadamente dez anos.
II - Que desta união nasceu a Requerente em data de ___________, conforme se verifica da Certidão de Nascimento em anexo.
III - A sociedade de fato foi rompida por culpa exclusiva do Requerido pelo motivo de que este veio a abandonar o lar conjugal há cerca de três meses, mais precisamente no dia 12 de maio de 2011.
IV - A mãe da Requerente não está em condições de suportar sozinha os encargos alimentares. Digo sozinha, pois, desde que o Requerido as abandonou, não contribuiu com nada para a manutenção e sustento da menor.
V - Vale ressaltar que a genitora da Requerente aufere um salário de R$ 578,00, ou seja, pouco mais do que o salário atual.
Não é difícil imaginar a dificuldade financeira pela qual passa a menor e sua mãe, que tem que arcar sozinha com as contas domésticas, tais como água, luz, supermercado, gás de cozinha, padaria, van e merenda escolar, parcelas do empréstimo contratado para a melhoria do imóvel com o intuito de dar um lugar digno para a filha, além de outras necessidades da menor como lazer e