Taylorismo
O modelo industrial de trabalho institui uma relação entre o ser humano e o trabalho, gerando uma revolução profunda e generalizada da era moderna. Para alguns trabalhadores, essa relação constitui-se um obstáculo para a realização de projetos individuais. Algumas escolas de administração tentaram criar o espaço humano nas organizações, exemplo a ser citado seria o sistema sociotécnico, que propôs a otimização conjunta dos aspectos técnicos e sociais na organização do trabalho.
A gestão empresarial sofreu grandes transformações. Exemplo a ser citado seria a passagem do paradigma da administração científica para um novo paradigma que está surgindo desde os anos 80.
Administrar, segundo o texto, consiste no controle sobre o processo de produção através do seu monitoramento, de seu conhecimento científico, de instrumentação de transformação, controle e predição, e sob o mecanismo de coordenação.
Know-How é a capacidade de realizar a tarefa de acordo com o padrão de resultado e tempo definido pelo planejamento.
Durante o trabalho de treinamento existiam muitas técnicas como instrumentos de controle e predição que permitiam a constatação de teorias sobre a aprendizagem do ser humano.
O treinamento consistia em conjunto de atividades que propiciava à pessoa a aquisição do Know-How para a realização da tarefa a ser realizada.
Diante do exposto no texto, que vale ressaltar a