Taylorismo
O primeiro principio se da pela dissociacao do processo de trabalho, das especialidades do trabalhador, ou seja, consiste em romper o vinculo do processo de trabalho com o conhecimento dos trabalhadores, para torná-lo independente do oficio. Desse modo, é fundamental que a gerencia absorva todo conhecimento tradicional aprendido pelos trabalhadores para que possa compreender qual deve ser o melhor método a ser utilizado para extrair todo potencial do trabalhador.
O segundo principio define como regra a separação entre concepção e execução, que consiste em dissociar trabalho manual de trabalho mental, na qual o trabalhador perde o controle do seu trabalho e do modo como o executa, e agora a forma como deve ser concebido fica ao encargo da gerência que tem a função de estudar e planejar cada etapa do processo de trabalho, de modo que o trabalhador fica reduzido a um atividade meramente executável, impedido de pensar sobre o que fazer e como fazer, porque esta tarefa já foi feita pelo gerente e repassada ao trabalhador através de instruções simples.
O terceiro principio se da pelo uso do monopolio de conhecimento para controlar cada fase do processo de trabalho e de seu modo de execucao . É a forma como a gerencia utiliza o domínio sobre o conhecimento dos trabalhadores, como ela utiliza o método de gestão do trabalho para servir ao propósito capitalista que é controlar cada fase do processo de trabalhando, visando consolidar uma cultura de trabalho que garanta o aumento da produção.
As distinções feitas pelo autor entre a Gerencia Primitiva e Gerencia Científica?
De acordo com Braverman, a gerencia comum ou primitiva se caracteriza por um controle não adequado do trabalho em virtude desse controle se efetivar apenas pelas ordens e disciplina geral, que não é um modo bem sucedido de influenciar os trabalhadores a desempenhar todo seu potencial, uma vez que o conhecimento técnico dos funcionários combinado, é