taxa dos bombeiros
CURSO DE DIREITO
CARLOS CEZAR
A INCONSTITUCIONALIDADE DA TAXA DE PREVENÇÃO E EXTINÇÃO DE INCÊNDIO COBRADA PELO ESTADO DE PERNAMBUCO
RECIFE
2013
CARLOS CEZAR
A INCONSTITUCIONALIDADE DA TAXA DE PREVENÇÃO E EXTINÇÃO DE INCÊNDIO COBRADA PELO ESTADO DE PERNAMBUCO
Trabalho de conclusão do curso de graduação em Direito da Faculdade Boa Viagem, na área de concentração em Direito Tributário, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel.
Orientador: Prof. Dr. Álvaro de Oliveira Azevedo Neto
RECIFE
2013
SUMÁRIO
PROBLEMÁTICA
4
JUSTIFICATIVA
5
OBJETIVOS
6
METODOLOGIA
7
DESENVOLVIMENTO
8
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
21
4
PROBLEMÁTICA
Inconstitucionalidade da taxa de prevenção e extinção de incêndio cobrada pelo Estado de Pernambuco.
5
JUSTIFICATIVA
Diante da enorme carga tributária cobrada a todos os brasileiros e pela falta da efetiva prestação dos serviços à população. Onde existe uma busca incessante do Estado na cobrança e geração de novos tributos. Será analisada, de forma detalhada, a inconstitucionalidade da cobrança da Taxa de Prevenção e Extinção de incêndio cobrada pelo Estado de Pernambuco.
Neste trabalho, apresentaremos as várias espécies tributárias previstas na Constituição Federal de 1988, com maior ênfase a espécie TAXA, especificamente a Taxa de Prevenção e Extinção de Incêndio
6
OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL
Analisar a forma para a criação dos tributos, em especial as Taxas e as peculiaridades a serem observadas para a sua cobrança.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Verificar os fundamentos e pressupostos para a criação dos tributos, tendo como análise principal a espécie taxa e especificamente a Taxa de Prevenção e Extinção de Incêndio cobrada pelo Estado de