Tales de mileto
Tema: Tales De Mileto
Filosofia 12ºano
Universidade de Lusofona
Guine-Bissau
Nomes: Anaximandra Pereira Nº17
Aminata Djau Nº5
Djenabu Ruquiato Baldé Nº 16
Mussum Findam Ialá Nº31
Umaro Uagué Nº38
Índice
Filosofia
Tales de Mileto
Introdução 1
Vida e obra de Tales de Mileto 2
Objectivo de Tales de Mileto 3
O pensamento de Tales de Mileto (visão) e do Aneximandro 4
Conclusão 5
Bibliografia 6
Introdução
Neste trabalho vamos falar um pouco sobre o mais antigo filósofo grego, Tales de Mileto. Onde iremos falar dos seus pensamentos, como ele colaborou com sua filosofia para nossa sociedade, sua vida, sua história, e seus conceitos.
Desenvolvimento
Tales de Mileto foi um filósofo de Grécia Antiga, o primeiro filósofo de que se tem notícia.
Este filósofo pré-socrático é considerado o pai da filosofia ocidental Nasceu em Mileto, antiga colónia grega, na Ásia Menos, atual Turquia, Descendente dos fenícios Descendente dos fenícios por volta de 624 ou 625 a.C. e faleceu aproximadamente em 556 ou 558 a.C. Tales é apontado como um dos sete sábios da Grécia Antiga.
Além disso, foi o fundador da Escola Jônica, considerava a água como como sendo a origem de todas as coisas, e seus seguidores, embora discordassem quanto à ‘’substância primordial’’, concordavam com ele no que dizia respeito á existência de um ‘’princípio único’’ para essa natureza primordial.
Entre os principais discípulos de Tales de Mileto merecem destaque: Anaxímenes que dizia ser o ‘’ar’’ a substância primária, e Anaximandro, para quem o mundo era infinito em sua perpétua inter – relação.
Tales foi o primeiro a explicar o eclipse solar, ao verificar que a Lua é iluminada. Segundo Heródoto, ele teria previsto um eclipse solar em 585 a. C. segundo Aristóteles, tal feito marca o momento em que começa a filosofia. Os astrónomos modernos calculam que esse se apresentou em 28 de Maio do ano menciona por