Tales de Mileto
Letícia: Ele era um monista, ou seja, acreditava que tudo era constituído por uma substância primordial, neste caso, a água. Assim sendo, toda a vida teria se originado dela, embora seus discípulos divergissem quanto a ser este corpo a natureza essencial que a tudo permeia.
Laís: Tales era um filósofo visionário, que percebia a realidade muito além de seu tempo. Vivendo 2460 anos antes de Charles Darwin, afirmava que o mundo teria evoluído da água por processos naturais.
Larissa: A cosmologia é a ciência que estuda o cosmo, que trata da estrutura do Universo. É a busca pela origem do Universo, pela estrutura, evolução e composição do universo.
Jhennifer: Tales de Mileto e seus discípulos, Anaximandro e Anaxímenes, constituíram a Escola Jônica fundada pelo próprio Tales. Cada filósofo grego tinha uma maneira de interpretar o cosmo de forma diferente. Para Tales o princípio era a água.
Letícia: Quando Tales diz que “tudo é água”, não quer dizer que "tudo" é feito de água, mas que tudo funciona como ela no que diz respeito à mudança de estado. Assim, como a água tem um comportamento de mudar de estado,o cosmo tem esse mesmo comportamento de mudar de estado.
Laís: Tales afirmava que a Terra era redonda como uma esfera e flutuava na água, as estrelas estariam fixas nessa esfera, e o Sol, a Lua e os planetas atravessavam os céus como um barco atravessa as águas.
Larissa: A água do mar era salgada porque entrava em contato com a terra, essa explicação perdurou durante muito tempo na filosofia da Grécia Antiga.