suspensao
SUSPENSÃO TIPO FIXA
SUSPENSÃO FIXA (SEM REGULAGEM DE ALTURA), MOLAS E AMORTECEDORES PREPARADOS DE ACORDO COM O VEICULO FEITA PELO FABRICANTE OU EMPRESA ESPECIALIZADA.
ITENS A SEREM INSPECIONADOS
VERIFICAR SE AS MOLAS SÃO PREPARADAS DE ACORDO COM O VEÍCULO E VERIFICAR SEU ACOPLANDO DEVIDAMENTE NO PRATO, SE NÃO ESTÃO CORTADAS, AQUECIDAS, COM GRAMPOS OU OUTRO TIPO DE ALTERAÇÃO NÃO PERMITIDA
VERIFICAR SE O AMORTECEDOR FOI PREPARADO DE ACORDO COM VEICULO, VERIFICAR SE NÃO A SOLDA OU PROLONGAMENTO OU CORTES NOS AMORTECEDORES.
EXEMPLOS DE GRAMPOS NAS MOLAS:
O CONJUNTO RODA PNEU NÃO PODERA TOCAR EM PARTE ALGUMA NO VEICULO QUANDO SUBMETIDO AO TESTE DE ESTERÇAMENTO.
ALTURA MINIMA DE 100MM DO SOLO DESDE QUE NÃO DESRESPEITE A ALTUTA MINIMA DOS FAROIS PRINCIPAIS DE 500MM DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO 227.
SUSPENÇÃO REGULAVEL TIPO PNEUMÁTICA (AR)
BASICAMENTE, SUSPENSÕES A PNEUMÁTICA (AR) COMPREENDEM “BOLSAS” DE MATERIAL ELASTÔMERO, NORMALMENTE BORRACHA SINTÉTICA TREFILADA OU POLIURETANO, INSERIDAS EM CONJUNTO OU SUBSTITUINDO A SUSPENSÃO MECÂNICA ORIGINAL DE UM VEÍCULO. SÃO APRESENTADAS EM DIVERSOS FORMATOS, TAMANHOS E CAPACIDADES DE CARGA.
ESTAS BOLSAS OU “AIR BAGS” PODEM SER INFLADAS, DESLOCANDO O CONJUNTO ORIGINAL, PARA QUE SE OBTENHA COMPENSAÇÃO DE CARGA ADICIONAL OU REBOQUE, NIVELANDO O VEÍCULO. PODE-SE TAMBÉM OBTER MAIOR PERFORMANCE QUANDO O INTUITO FOR O DE DOSAR O MOVIMENTO DA SUSPENSÃO OU DE AUMENTAR A ESTABILIDADE
A SUSPENSÃO A AR CONTÉM PRINCIPALMENTE OS SEGUINTES APARELHOS: COMPRESSOR, RESERVATORIO DE AR, TUBULAÇÕES, MANOMETROS, BOLSAS, VALVULAS SOLENOIDES, VALVULA NIVELADORA.
COMO FUNCIONA NO LUGAR DAS MOLAS DO VEICULO SÃO COLOCADAS BOLSAS QUE QUANDO O SISTEMA É ACIONADO SEGURAM O AR DENTRO DELAS FAZENDO ASSIM COM QUE O VEICULO LEVANTE, QUANDO O SISTEMA É ACIONADO NOVAMENTE O AR É JOGADO DE DENTRO DAS BOLSAS PRA FORA FAZENDO ASSIM COM QUE O VEICULO SE REBAIXE AO LIMITE EXTREMO.